Brasil

Cunhado de Ana Hickmann volta a ser absolvido da acusação de homicídio

Julgamento desta terça-feira no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) absolveu Gustavo Henrique Belo Correia por três votos a zero

Leandro Couri/Estado de Minas, Deborah Lima*/Estado de Minas
postado em 10/09/2019 14:53
Gustavo Henrique Belo Correia compareceu ao TJMG acompanhado de seu advogado
O cunhado da apresentadora de tevê Ana Hickmann foi absolvido, por três votos a zero, na tarde desta terça-feira (10/9). Gustavo Henrique Belo Correia era acusado de homicídio doloso quando há intenção de matar ; contra o fã da artista, Rodrigo Augusto de Pádua, que, em maio de 2016, invadiu um hotel no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde Ana estava hospedada, e tentou matá-la. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de lutar com o cunhado da apresentadora.

O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH. Antes da audiência, Gustavo conversou com o Estado de Minas e demonstrou tranquilidade e confiança em sua defesa.
;Foram três anos de angústia, de uma situação que a gente não procurou. A gente não consegue entender como a gente sai pra trabalhar, alguém sai pra matar e a gente ainda tem que pagar por isso;, afirmou Gustavo. O cunhado da apresentadora chegou ao tribunal acompanhado do advogado dizendo esperar que ;a situação seja resolvida;. Quando perguntado se confia na justiça, Gustavo afirmou que ;Sempre. Até agora ela esteve do meu lado;.
[VIDEO1]

O caso

Em 2017, Gustavo foi absolvido pela juíza Âmalin Aziz Sant;Ana, titular do juízo sumariante do 2; Tribunal do Júri da capital, que considerou que o réu agiu em legítima defesa. Mas, em abril de 2018, o promotor do Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Francisco de Assis Santiago, recorreu da decisão que inocentou o cunhado.

O MPMG apresentou denúncia por homicídio doloso contra Gustavo Corrêa em 7 de julho de 2016. Ele foi enquadrado no artigo 121 do Código Penal, que prevê reclusão de 12 a 30 anos por homicídio qualificado. A denúncia foi em sentido oposto ao que a Polícia Civil do estado apontou na investigação.

O delegado Flávio Grossi, responsável pelo caso, pediu o arquivamento do inquérito, alegando que Gustavo teria agido em legítima defesa.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie, do Estado de Minas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação