Brasil

Número de pacientes mortos após incêndio em hospital no Rio chega a 12

Unidade hospitalar confirma a informação, mas não revelou a identidade da nova vítima

Philipe Santos
postado em 16/09/2019 15:47

Hospital Badim

O Hospital Badim confirmou, nesta segunda-feira (16/9), mais uma morte; Agora, o número de pacientes que morreram após o incêndio na unidade hospitalar no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (12/9), chegou a 12. A rede de hospital não divulgou a identidade da vítima. Dos 57 antigos pacienten que foram internados, dois recebram alta.

;Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D;Or veio a óbito na manhã desta segunda-feira. Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado;, informa nota divulgada pela rede de hospitais.

Ainda de acordo com o hospital, uma colaboradora deu entrada na noite deste domingo (15/9) no Hospital Copa D;Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio. ;Seguimos acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades hospitalares do estado;, diz.

54 pacientes do Hospital Badim, além de dez funcionários e familiares, seguem internados no Hospital Copa D;Or, que pertence à mesma rede hospitalar. No momento do acidente, 103 pacientes estavam em tratamento no local.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação