Brasil

Torcida do Taubaté comemora vitória do time com 'parkour' que virou meme

Felizes com a vitória, os torcedores começaram a fazer movimentos de parkour nas arquibancadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 09:16
O vídeo temTorcedores do Taubaté resolveram aproveitar o sucesso do meme "parkour de Taubaté" para comemorar a vitória do time sobre a Portuguesa na noite de quarta-feira (29/1). O time venceu por 1 a 0 o jogo da terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Feliz com a vitória, logo após o fim do jogo, uma parte da torcida começou a fazer movimentos de parkour nas arquibancadas do estádio. O vídeo já tem mais de 500 mil visualizações e 30 mil curtidas no Twitter.



A comemoração foi uma releitura de um meme que viralizou nas redes sociais nesta semana, quando a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, entrevistou um grupo de mulheres praticantes de parkour na cidade.

O vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais. Os internautas consideraram que os movimentos não correspondiam a complexidade do esporte e não perdoaram as "manobras radicais" praticadas pelas jovens. Teve até quem comparou o parkour da cidade com a "grávida de Taubaté", uma mulher que enganou a todos ao dizer que estava esperando quadrigêmeos, em 2012.

Grupo não gostou das piadas


Após a repercussão da reportagem, o grupo Parkour de Taubaté divulgou uma nota sobre as brincadeiras postadas na internet. O grupo defendeu a atividade e a fomentação da prática entre o publico feminino. ;Gostaríamos de dizer que o Parkour Taubaté é exatamente o que é mostrado no vídeo, independente de deboches inescrupulosos ou risadas maldosas;, diz um trecho da nota.

O parkour é um esporte que consiste em praticar manobras com o corpo usando diferentes tipos de obstáculos da cidade. A criação do esporte é atribuída ao francês David Belle e, apesar de não ser uma modalidade competitiva, existem disputas em alguns lugares no mundo, inclusive no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação