Brasil

Torcida do Taubaté comemora vitória do time com 'parkour' que virou meme

Felizes com a vitória, os torcedores começaram a fazer movimentos de parkour nas arquibancadas

Correio Braziliense
postado em 30/01/2020 09:16
O vídeo temTorcedores do Taubaté resolveram aproveitar o sucesso do meme "parkour de Taubaté" para comemorar a vitória do time sobre a Portuguesa na noite de quarta-feira (29/1). O time venceu por 1 a 0 o jogo da terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.  

Feliz com a vitória, logo após o fim do jogo, uma parte da torcida começou a fazer movimentos de parkour nas arquibancadas do estádio. O vídeo já tem mais de 500 mil visualizações e 30 mil curtidas no Twitter.



A comemoração foi uma releitura de um meme que viralizou nas redes sociais nesta semana, quando a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, entrevistou um grupo de mulheres praticantes de parkour na cidade.

O vídeo foi compartilhado milhares de vezes nas redes sociais. Os internautas consideraram que os movimentos não correspondiam a complexidade do esporte e não perdoaram as "manobras radicais" praticadas pelas jovens. Teve até quem comparou o parkour da cidade com a "grávida de Taubaté", uma mulher que enganou a todos ao dizer que estava esperando quadrigêmeos, em 2012.

Grupo não gostou das piadas


Após a repercussão da reportagem, o grupo Parkour de Taubaté divulgou uma nota sobre as brincadeiras postadas na internet. O grupo defendeu a atividade e a fomentação da prática entre o publico feminino. “Gostaríamos de dizer que o Parkour Taubaté é exatamente o que é mostrado no vídeo, independente de deboches inescrupulosos ou risadas maldosas”, diz um trecho da nota.

O parkour é um esporte que consiste em praticar manobras com o corpo usando diferentes tipos de obstáculos da cidade. A criação do esporte é atribuída ao francês David Belle e, apesar de não ser uma modalidade competitiva, existem disputas em alguns lugares no mundo, inclusive no Brasil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags