A influenciadora e empresária Lorena Vieira, esposa do Dj Rennan da Penha, relatou ter sofrido racismo ao tentar movimentar sua conta no Banco Itaú na quinta-feira (30/1), em uma agência do Rio de Janeiro. Fui retirada do banco pela polÃcia civil
Humilhada e esculachada
Por minha conta receber um bom dinheiro
E segunda eles, é FRAUDE E MAIS VÃRIAS COISAS
Meu dinheiro está PRESO e eu quase fui PRESA por NADA!!!
Não é pq eu sou preta e humilde que eu sou criminosa!!%u2014 Lorena (@badgallore)
A influencer gravou vídeos na saída da delegacia e afirmou que também foi tratada mal por policiais. "Falaram que não era eu na identidade, que o dinheiro que estava entrando na minha conta era fraude. Por quê? Eu não posso ter nada? Não posso trabalhar com produtos cosméticos e ganhar bem?", comentou Lorena nos stories do Instagram.
O DJ também se manifestou sobre o caso e explicou que a suspeita dos funcionários aconteceu porque Lorena está com os cabelos lisos na foto do documento de identidade e chegou na agência com os cabelos cacheados.
Hoje minha mulher foi até o banco e chamaram a polÃcia pra ela porque ela estava com o cabelo liso na foto da indenidade e pessoalmente ela esta com o cabelo cacheado, disseram que era %u201C FRAUDE %u201C como frauda se todos os dados estavam corretos e a polÃcia logo em seguida
%u2014 CARNAVAL CHEGANDO %uD83D%uDC83%uD83C%uDFFE (@rennan_penha)
Itaú responde
O Itaú esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. O Itaú acredita que toda forma de discriminação deve ser combatida.
%u2014 Itaú (@itau)
Veja a nota do Itaú
Relembre o caso Rennan da Penha
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.