Brasil

Mais duas pessoas morrem por coronavírus em SP, segundo plano de saúde

Segundo a Prevent Senior, um dos pacientes tem 65 anos e outro, 80

Thays Martins, Alessandra Azevedo
postado em 18/03/2020 15:30

Segundo a Prevent Senior, um dos pacientes tem 65 anos e outro, 80A operadora de saúde Prevent Senior informou, nesta quarta-feira (18/3), que mais dois pacientes diagnosticados com coronavírus morreram em São Paulo. Um dos pacientes tem 65 anos e tem comorbidade, ou seja, alguma outra doença, e outro, 80, sem comorbidade. A informação ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde, que deve divulgar um novo balanço na tarde desta quarta-feira.

Os dois novos pacientes estavam internados no Hospital Sancta Maggiore desde domingo (15/3). É o mesmo hospital do primeiro óbito, confirmado nesta terça-feira (17/3). Um senhor de 62 anos, que não tinha histórico de viagem ao exterior e tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática ; um aumento benigno da próstata.

Além dele, na noite desta terça, um homem que testou positivo para coronavírus em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, morreu aos 69 anos.

A Prevent Senior informou que há 55 pacientes internados sob suspeita de coronavírus. Deles, 26 estão na UTI, sendo que 12 já fizeram exames e confirmaram o diagnóstico de Covid-19 e 14 esperam o resultado dos testes.

Outros 19 pacientes estão internados em apartamentos. Os exames de sete deram positivo para a doença, os outros esperam os resultados. Dos pacientes internados com confirmação de coronavírus, oito são colaboradores da rede.

No último balanço do Ministério da Saúde o Brasil tinha 234 casos confirmados da doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação