Brasil

Brasil irá fechar fronteiras terrestres com países da América do Sul

Medida vale por 15 dias, podendo ser prorrogada e ocorre para conter epidemia de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 12:47

Fronteira Venezuela e BrasilO governo brasileiro decidiu fechar as fronteiras com países da América do Sul em razão da epidemia do novo coronavírus. A restrição ocorre nas fronteiras terrestres e vale por 15 dias, podendo ser prorrogada. A medida vale para estrangeiros que tentem entrar em território nacional.

Brasileiros ou estrangeiros com cidadania continuam tendo acesso ao país. A decisão vale para Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, PeruA fronteira com a Venezuela já estava fechada, e Chile e Equador não fazem fronteira com o Brasil.

 

No caso do Uruguai, de acordo com portaria assinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Saúde, Luís Henrique Mandetta, haverá uma norma específica. O tráfego de produtos e alimentos será mantido, assim como ajuda humanitária. Ainda não existem restrições para entrada no país por via aérea.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags