O governo brasileiro decidiu fechar as fronteiras com países da América do Sul em razão da epidemia do novo coronavírus. A restrição ocorre nas fronteiras terrestres e vale por 15 dias, podendo ser prorrogada. A medida vale para estrangeiros que tentem entrar em território nacional.
Brasileiros ou estrangeiros com cidadania continuam tendo acesso ao país. A decisão vale para Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru. A fronteira com a Venezuela já estava fechada, e Chile e Equador não fazem fronteira com o Brasil.
No caso do Uruguai, de acordo com portaria assinada pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil, Walter Braga Netto, e da Saúde, Luís Henrique Mandetta, haverá uma norma específica. O tráfego de produtos e alimentos será mantido, assim como ajuda humanitária. Ainda não existem restrições para entrada no país por via aérea.
O publica portaria determinando fechamento de fronteiras do Brasil com paÃses vizinhos da América do Sul: Argentina; BolÃvia; Colômbia; Guiana; Guiana Francesa; Peru e Paraguai. Mais ações a caminho pensando também no inevitável impacto financeiro das famÃlias envolvidas.
; Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.