Brasil

Alinhamento entre governo e empresas garante ligação aérea nos estados

Decisão, após reunião entre companhias aéreas, Anac, Ministério da Infraestrutura e Cade é que, mesmo com redução drástica de voos, todos os estados terão ao menos uma linha operando

Correio Braziliense
postado em 24/03/2020 12:47
Decisão, após reunião entre companhias aéreas, Anac, Ministério da Infraestrutura e Cade é que, mesmo com redução drástica de voos, todos os estados terão ao menos uma linha operandoCompanhias aéreas e o governo entraram num acordo para garantir a ligação aérea em todos os estados, após reunião entre as empresas, Ministério da Infraestrutura, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O objetivo é manter a integração do país, mesmo no cenário da queda na demanda por passagens aéreas, de 75% no mercado doméstico, segundo a Associação BRasileira de Empresas Aéreas (Abear)

Como parte das ações da União para o setor, há o esforço de manutenção dos aeroportos abertos ao tráfego, em alinhamento com os governos estaduais. O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, destacou a importância do apoio estadual à operação para que o transporte aéreo seja considerado um dos serviços essenciais a ser mantido em pleno funcionamento. 

Segundo o diretor presidente da Anac, Juliano Noman, as companhias aéreas em muitos países responderam à pandemia de coronavírus suspendendo completamente as suas operações. “O que prejudica fortemente a economia e até a saúde da população. Trabalhamos intensamente junto às empresas para possibilitar a manutenção de uma rede doméstica capaz de garantir um serviço aéreo mínimo no Brasil”, disse.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags