Brasil

Ceasa de Minas Gerais desmente Bolsonaro, que apaga vídeo de rede social

O presidente divulgou um vídeo em que um produtor mostra o galpão vazio e afirma que há desabastecimento de alimentos

Correio Braziliense
postado em 01/04/2020 12:37

Movimentação na Ceasa MinasA Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) está com o fluxo normal de venda de hortifrutigranjeiros no entreposto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O presidente Jair Bolsonaro divulgou no Twitter, na manhã desta quarta-feira (1°/4), um vídeo em que um produtor mostra o galpão vazio e afirma que há desabastecimento de alimentos.


O vídeo foi apagado no fim da manhã desta quarta depois de ficar três horas no ar. A reportagem esteve na Ceasa na manhã desta quarta-feira e verificou a comercialização intensa de produtos. Noé Xavier da Silva, presidente da Associação Comercial do Ceasa, divulgou vídeo em que desmente que esteja ocorrendo o desabastecimento.


"Ontem, 31 de março, enquanto a Ceasa Minas realizava a limpeza do mercado livre do produtor, circulou um vídeo na internet indicando desabastecimento em nosso entreposto. Esse fato não é verdade. O mercado segue firme para garantir a alimentação de mais de 400 municípios em Minas Gerais", disse.


Os produtores ouvidos pela reportagem garantiram que o abastecimento está normal. "O próprio comprador está com um pouquinho de receio. Está faltando mais comprador do que mercadoria", afirmou Cléber Augusto que traz três vezes por semana mercadoria de Barbacena. O EM conversou com produtores e funcionários da Ceasa e nenhum soube dizer quem é o 'produtor' que aparece no vídeo publicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags