Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 18:51
Após anunciar, nessa quarta-feira (1º), a suspensão das atividades até maio, o Hospital Santa Helena, em Contagem, decidiu voltara a abrir as portas. O centro médico, que havia alegado problemas financeiros em função da crise provocada pelo coronavírus (COVID-19), estará atendendo à demanda dos pacientes em parceria com a Prefeitura de Contagem.Com isso, mais 107 leitos, sendo 100 de enfermaria e sete semi-intensivos, reforçarão o sistema de saúde do município da região metropolitana em meio à pandemia da COVID-19. Além disso, 120 colaboradores do Santa Helena, que haviam sido colocados em férias coletivas até o dia 30 em função da crise, voltam ao trabalho.
Saiba Mais
Além da parceria com o Santa Helena, a administração municipal de Contagem anunciou a aquisição de 70 respiradores e a criação de 124 de leitos intensivos e semi-intensivos no sistema da cidade. Profissionais da saúde que estiverem atuando na linha de frente no combate à COVID-19 serão alojados em quartos de hotéis, alugados pela prefeitura.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.