Brasil

Neymar se manifesta contra o racismo após ser cobrado por não se posicionar

O jogador fez uma postagem no Instagram demonstrando apoio ao movimento Black Out Tuesday e escreveu a frase Black Lives Matter

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 17:51
NeymarUm dia depois de ser cobrado por diversos internautas por ainda não ter se posicionado a respeito das manifestações antirracismo que se iniciaram nos Estados Unidos e se espalham por outros países, o jogador Neymar se pronunciou sobre o tema em suas redes sociais.

O atleta postou uma imagem totalmente preta em sua conta no Instagram acompanhada da mensagem: "Black lives matter #blackouttuesday". Na foto seguinte ao quadro preto, Neymar postou uma tatuagem que tem em um dos braços, na qual e lê a palavra fé.

Uma publicação compartilhada por (@neymarjr) em



Saiba Mais

A frase Black lives matter significa Vidas de negros importam e é uma das principais palavras de ordem do movimento negro. Já a hashtag #blackouttuesday, ou Terça-feira do Apagão, faz referência à iniciativa em que gravadoras fecharam as portas, rádios pararam transmissões e artistas se silenciaram da internet para lembrar a morte de George Floyd, cidadão negro norte-americano morto pela polícia. A morte, por asfixia, deu origem aos protestos que ocupam as ruas norte-americanas há mais de uma semana.

Na segunda-feira, Neymar foi alvo de críticas de internautas por não ter se pronunciado a respeito do tema. O movimento acabou gerando uma polêmica envolvendo o youtuber Felipe Neto. Depois de fazer um post no Twitter cobrando um posicionamento de Neymar, Neto acabou apagando a postagem após ser repreendido por integrantes do movimento negro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags