Brasil

Edir Macedo confirma que foi internado com covid-19 e que tomou cloroquina

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus informou a site que recebeu alta nesta sexta-feira. Em março, ele disse a fiéis para que não se preocupassem com o vírus

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 10:16

Edir MacedoO bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, confirmou ao portal R7 que foi infectado pelo novo coronavírus e que se recuperou. Notícias de que o religioso teria contraído a covid-19 passaram a circular na internet na quinta-feira (11/6).

 

De acordo com o site, ele foi internado no último dia 8, no Hospital Moriah, em São Paulo, e a alta ocorreu nesta sexta-feira (12/6). Macedo disse que entre os remédios que lhe foram receitados estava a hidroxicloroquina. “Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, disse ao site o religioso, que foi atendido por equipe coordenada pelos médicos Leandro Echenique e Ricardo Teixeira.

 

"Tática de Satanás"

Cerca de três meses atrás, Edir Macedo disse, em uma live no Facebook, que os fiéis de sua igreja não deviam se preocupar com a propagação do coronavírus. Ele atribuiu a tensão que o mundo vive com a doença a uma "tática de Satanás" e ao trabalho da mídia.

 

"Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas", disse na ocasião.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags