Brasil

Reflexos do ciclone bomba no Sul causam ventos de até 90 km/h a SP e Rio

As partes norte do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo não devem sentir reflexos da borda do ciclone

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 09:54
Santa CatarinaAs ventanias do ciclone bomba que atingiu a região Sul do país, nessa terça-feira (30/6), chegaram também à região Sudeste, na madrugada desta quarta-feira (1º/7). Rajadas de até 90 km/h são esperadas nos estados de São Paulo, do Rio de Janeiro e no Paraná — este último na região Sul. A velocidade pode chegar a 110 km/h no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

O ciclone extratropical está centrado no litoral gaúcho desde a noite de terça-feira, segundo a Climatempo. As partes norte do estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo não devem sentir reflexos da borda do ciclone.

Após a madrugada com fortes ventos, o amanhecer na cidade de São Paulo foi com nebulosidade e termômetros na casa dos 18º C, em média, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo. Não há previsão de chuva na capital paulista, mas uma massa de ar polar se aproxima e deve chegar nesta quinta-feira, dia 2.

Saiba Mais

Da meia-noite até as 6h58, o Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu quatro chamadas para quedas de árvores, segundo a corporação. Cidades do interior paulista também enfrentaram ventos, chuva e incidência de raios.

Na terça-feira, o ciclone bomba atingiu os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, deixando ao menos três vítimas fatais. Os ventos chegaram a 120 km/h, o equivalente a um furacão de categoria 1 na escala Saffir-Simpson.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags