Brasil

Prefeito que chorou devido à pandemia é transferido com covid-19 para SP

Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, foi transferido para um hospital na capital paulista. Decisão gerou críticas na internet

Correio Braziliense
postado em 06/07/2020 22:15
 (foto: @arthurvirgilionetoam)
(foto: @arthurvirgilionetoam)

Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus, foi transferido para um hospital na capital paulista. Decisão gerou críticas na internetO prefeiro de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, nesta segunda-feira (6/7). O prefeito está internado desde 29 de junho com covid-19.

De acordo com a Prefeitura, a decisão da transferência partiu do próprio prefeito. Ainda segundo a administração municipal, ele está bem e tem previsão de alta para os próximos dias.

Virgílio Neto chamou a atenção no início da pandemia por cobrar uma atuação maior do governo federal para combater a pandemia. Em entrevista sobre o alto número de mortes na capital amazonense, ele chegou a chorar.


Transferência foi cirticada

No entanto, a atitude do prefeito, desta vez, repercutiu negativamente. No Twitter, os usuários criticaram o fato de o prefeito deixar Manaus e ir para São Paulo.

O Amazonas já tem mais de 76 mil casos confirmados da doença. Em Manaus são mais de 28 mil casos confirmados do novo coronavírus e mais de 1,8 mil pessoas morreram com a covid-19.
 
[VIDEO1]
 
[VIDEO2]
 
[VIDEO3]
 
[VIDEO4]
 
 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação