Brasil

Em novo vídeo, desembargador que humilhou guarda fala em francês

O novo vídeo começou a circular na redes sociais neste domingo

Correio Braziliense
postado em 19/07/2020 16:39
Desembargador que humilhou guarda com dedo em risteUm novo vídeo do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que humilhou um guarda municipal de Santos (SP) que lhe cobrou o uso da máscara na rua, foi divulgado nas redes sociais neste domingo (19/7).

Publicado pelo jornalista do site O Antagonista Diego Amorim, o vídeo mostra Siqueira reclamando da ação da guarda municipal e, em determinado momento, falando francês para demonstrar sua superioridade em relação aos agentes de segurança. Assista:



"Estou aqui com um analfabeto"

Siqueira se tornou assunto nacional após a divulgação de um outro vídeo, no qual se recusa a usar máscara na rua (medida obirgatória na cidade do litoral paulista) e ainda ofende os membros da guarda municipal que o abordam. Em determinado momento, ele se refere a um dos guardas como "analfabeto".

O desembargador, que já coordenou a área de saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), vai ter a conduta apurada tanto pelo tribunal quando pelo Conselho Nacional de Justiça, que emitiram nota sobre o episódio neste domingo. O CNJ deseja, inclusive, apurar os fatos sozinho, prevenindo assim .

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags