Brasil

Rádio demite comentarista após fala racista contra Marinho, do Santos

Fábio Benedetti já havia sido afastado da rádio Energia 97 FM

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 23:35

homem chorandoDurante a programação desta segunda-feira (3/8), a rádio Energia 97 FM informou ao público a demissão do comentarista Fábio Benedetti. Ele já havia sido afastado dos trabalhos ainda na sexta-feira (31/7). Fábio Benedetti fez uma ofensa racista ao associar o jogador Marinho, do Santos, à palavra "senzala".

 

"Hoje, oficialmente, comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97FM. Com essa medida, a gente reitera o compromisso com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim, encerra-se o assunto na Energia 97, e a gente prossegue o jogo. Ponto final", apontou a transmissão reproduzida pelo portal Uol.

Afastamento

O comentário de Fábio Benedetti resultou no afastamento dele pela emissora ainda na sexta-feira (31/7). Em nota publicada nas redes sociais, a Energia 97FM explicou que o motivo foi o comentário racista que teve Marinho como alvo, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira à noite.

 

"A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos", escreveu a rádio em nota, que prometeu não se ater "apenas a palavras ou desculpas" (leia a íntegra do comunicado abaixo).

 

Pedido de desculpas

Após ser afastado da rádio onde trabalhava, a Energia 97 FM, de São Paulo, o comentarista esportivo Fábio Benedetti se pronunciou em seu perfil pessoal no Instagram e pediu desculpas pelo comentário racista proferido ao jogador de futebol. Benedetti disse que pediu desculpas diretamente ao atleta e a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Além disso, ele prometeu que, nas próximas semanas, vai ceder seu lugar de fala em suas redes sociais para promover a discussão sobre assunto "tão necessário e urgente na sociedade e no esporte".

 

Confira a íntegra da fala de Benedetti e, em seguida, o vídeo pedindo desculpas:

 

"Olá pessoal,

Venho através deste vídeo pedir minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz ontem referente ao jogador Marinho, na transmissão do jogo do Santos contra a Ponte.


Quero reforçar que sou e sempre fui totalmente contrário à qualquer tipo de discriminação e lamento muito pelo ocorrido , em momento algum tive a intenção de ofender ninguém.


Por isso, quero aproveitar essa infeliz situação que provoquei como oportunidade de aprendizado.


Peço minhas sinceras desculpas pelo comentário proferido e estou completamente arrependido por ele. Nas próximas semanas estarei cedendo meu lugar de fala em minhas redes sociais para promover a discussão sobre assunto tão  necessário e urgente na sociedade e no esporte.


Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento.


Mais uma vez quero pedir desculpas ao Marinho e a todos que se sentiram ofendidos pelo meu comentário infeliz!


Obrigado"

 

Uma publicação compartilhada por (@chefbenedetti) em

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags