brb

Simuladores bancários de linhas de crédito

Saiba onde aplicar seu dinheiro sem sair de casa. Entenda como funcionam os simuladores bancários e o que eles têm para oferecer.

postado em 24/10/2017 15:29
Saiba onde aplicar seu dinheiro sem sair de casa. Entenda como funcionam os simuladores bancários e o que eles têm para oferecer.

As rotinas diárias já estão muito ocupadas com trabalho, refeições, tempo em família, percursos entre os lugares, compromissos, médicos, reuniões e também o tempinho para colocar o sono em dia. Muitas vezes assuntos importantes acabam sendo deixados de lado por falta de tempo, tais como questões financeiras, a aquisição de um imóvel ou a ideia de um novo negócio. A necessidade de ir até uma agência, pegar fila e conversar com o gerente sobre as opções, prazos e taxas é uma atividade muito desgastante e que acaba ocupando horas do dia.

Pensando nisso, várias instituições financeiras decidiram criar plataformas online para ajudar no planejamento das finanças pessoais e auxiliar na simulação de empréstimos e financiamentos. Os programas oferecem todos os detalhes de custo, desde taxas de juros e correção monetária até o valor futuro do dinheiro investido hoje. Eles calculam também a quantidade de depósitos regulares necessários para conseguir comprar algum bem específico. Esses aplicativos geralmente são oferecidos pelos próprios bancos e cada um tem o seu, com programas próprios de crédito. Existem também algumas plataformas independentes, que fazem comparações entre os diferentes bancos.

No BRB, a grande maioria dessas informações é disponibilizada no BRB Banknet, na aba de serviços. Lá é possível visualizar todas as taxas e prazos e ainda contratar serviços de linha de crédito, antecipação salarial, aumento de limite do cheque especial, antecipação de décimo terceiro, parcelamento de crédito, aplicação em CDB e cartão múltiplo. Além disso, há duas ferramentas muito úteis na parte pública do site: o simulador de crédito imobiliário e o perfil do investidor. Enquanto o primeiro calcula tudo que você precisa saber antes de começar a pagar um imóvel, o segundo é um questionário com perguntas do tipo ;em quanto tempo você pretende resgatar seu dinheiro?;, ;em porcentagem quanto ele representa do seu patrimônio?;, ;qual a sua renda mensal?; e ;como você reage a perdas?;, que vai indicar a melhor forma de investimento com base nas suas respostas. No caso de crédito empresarial, ainda não é possível fazer transações pelo site, no entanto, todos os formulários já estão disponíveis para tornar sua visita ao gerente a mais rápida possível.

Agora que você já sabe que pode planejar seus investimentos de casa, que tal entender melhor as funções básicas de empréstimo e financiamento e qual é a que mais se adequa à sua situação? Basta acessar aqui para começar!

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação