Cidades

Em novo protesto, manifestantes bloqueiam faixas da BR-040, no Jardim Ingá

O trânsito está congestionado na via, no sentido Brasília

postado em 20/03/2014 08:05
Pela terceira vez nesta semana, manifestantes bloquearam a BR-040, na altura do Jardim Ingá. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto desta manhã de quinta-feira (20/3) fechou todas as faixas no sentido Brasília por volta 7h. O trânsito está congestionado na via.

[SAIBAMAIS]A PRF informou que o protesto começou após um ônibus quebrar próximo ao posto Machado. Os passageiros interditaram a BR com pneus queimados e entulhos. O local foi liberado por volta das 8h30 depois que os passageiros conseguiram embarcar em outro ônibus.



Outros três protestos, por melhorias no transporte, marcaram a semana. Na manhã de segunda-feira (17/3), moradores bloquearam a BR-040 em vários pontos numa reivindicação contra o mal serviço prestado por companhias de transporte público do Entorno, principalmente Luziânia, Valparaíso e Cidade Ocidental. Pelo menos seis ônibus foram danificados, quatro deles foram incendiados.

Na terça-feira (18/3), a manifestação ocorreu na Cidade Ocidental (GO) e chegou a fechar parte da via. De acordo com a Polícia Militar, usuários do transporte reclamavam da falta de ônibus para atender a população da região. Os rodoviários também participaram do movimento e seguiram até a garagem da Viação Anapolina (Vian) para pedir melhores condições de trabalho.

Ontem, o protesto foi na DF-480. Os moradores do Gama fecharam a principal saída da cidade e complicou um dos acesso ao Plano Piloto. Segundo uma manifestante, o problema começou quando um ônibus que saía do Gama com destino a Taguatinga quebrou na saída da cidade. Os passageiros desceram e fecharam as faixas da pista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação