Cidades

Justiça estabelece fiança de R$ 30 mil a motorista que matou mãe e filha

Rafael Yanovich Sadite vai pagar o valor na segunda-feira (19/5) e deve sair da prisão, segundo o advogado Eric Belo

postado em 16/05/2014 20:27

Mãe e filha morreram após o acidente de carro

O juiz do Tribunal do Júri de Taguatinga João Marcos Guimarães Silva concedeu liberdade provisória ao vendedor Rafael Yanovich Sadite, 33 anos, motorista que atropelou e matou mãe e filha, após ingerir álcool. A Justiça estipulou a fiança em R$ 30 mil, na noite desta sexta-feira (16/5).

Depois de pagar a cobrança, Rafael responderá ao processo em liberdade. Segundo o advogado, Eric Pio Belo, a família vai fazer o pagamento na segunda-feira (19/5). Entre os argumentos usados pela defesa, estavam o fato de que o cliente tem emprego, residência fixa e é réu primário.



Entenda o caso

No Dia das Mães, a jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos; o marido dela, Gabriel Faria de Oliveira, 31; e a filha do casal, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, haviam saído de uma reunião de família no Park Way e eles voltavam para casa, na Quadra 21 de Águas Claras, em um Honda Fit. Gabriel dirigia o veículo. Passou por um cruzamento que dá acesso à via de entrada da cidade e acabou atingido por uma Saveiro. Alessandra morreu no local. Júlia e Gabriel foram encaminhados para o hospital, mas a criança, em estado grave, não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso apontou que o motorista da picape Rafael Yanovich estava bêbado.

Manifestação

[SAIBAMAIS]A tragédia abalou moradores de Águas Claras, que decidiram se mobilizar pela conscientização no trânsito. Com esse propósito, o grupo Mães Amigas de Águas Claras organizaram a manifestação por meio da página delas em uma rede social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação