Cidades

Matrículas para ingressar na rede pública em 2017 vão até amanhã

O prazo é válido para novas matrículas de alunos a partir de 4 anos na educação infantil, no ensino fundamental I e II, e no ensino médio.

postado em 22/10/2016 12:40

A matrícula para interessados em estudar na rede pública do Distrito Federal no próximo ano letivo vai até este domingo (23/10). Os responsáveis devem ligar para o número 156, com certidão de nascimento do estudante e número do CEP residencial ou do trabalho em mãos, e selecionar a opção 2. O prazo é válido para novas matrículas de alunos a partir de 4 anos na educação infantil, no ensino fundamental I e II, e no ensino médio. Em 2015, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) registrou cerca de 40 mil inscrições.

Leia mais notícias em Cidades

Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) o prazo é de 24 a 31 de outubro, seguindo o mesmo procedimento. A exceção são os alunos com deficiência que devem procurar a Coordenação Regional de Ensino (CRE) da região administrativa em que pretende estudar para realizar a inscrição. O procedimento diferenciado é necessário para que seja feito um estudo de caso do estudante visando o atendimento da forma mais adequada e ajustada à deficiência apresentada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação