Cidades

Em tempos de racionamento, GDF usa jatos d'água para limpar passagens

A Caesb iniciou nesta terça-feira limpeza das travessias subterrâneas da Asa Sul. Segundo a empresa, água usada não é potável

postado em 21/02/2017 16:10
Limpeza da passagem subterrânea do Setor-Médico Hospitalar SulNo dia em que a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) anunciou o plano de racionamento para as regiões abastecidas pelo sistema Santa Maria/Torto, a Novacap iniciou nesta terça-feira (21/2) a limpeza das passagens subterrâneas da Asa Sul. O detalhe é que o serviço é realizado com dois jatos d;água, um quente e um frio, em plena época de escassez do recurso.
Apesar disso, o presidente da Novacap, Júlio Menegotto, informou à Agência Brasília que todo o serviço ocorre com a utilização de água não potável. "Nossa equipe usa o recurso de forma racional para não haver desperdício, considerando o momento de escassez hídrica que enfrentamos no Distrito Federal", ressaltou.

O objetivo seria uma maior sensação de segurança nas passagens. Em 9 de fevereiro, uma mulher de 48 anos foi estuprada na travessia localizada entre as quadras 105 Sul e 106 Sul.
Toda a ação na Asa Sul, que inclui pintura das paredes das passarelas, deve durar três semanas. Em seguida, a Novacap executará o serviço nas passagens da Asa Norte.
O racionamento de água no Distrito Federal dura 5 semanas e prevê cortes também na área central de Brasília a partir da próxima segunda-feira.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação