Cidades

Via-Sacra em Planaltina termina com quatro incêndios e 38 ocorrências

Quatro pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Mais de 55 mil espectadores acompanharam a encenação

Otávio Augusto, Júlia Campos - Especial para o Correio
postado em 14/04/2017 21:22
Quatro pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Mais de 55 mil espectadores acompanharam a encenação
A encenação da Via-Sacra no Morro da Capelinha, em Planaltina, terminou com 38 ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). A corporação teve de intervir em três incêndios florestais causados por fogos de artifícios. Não houve feridos. Porém, uma situação inusitada assustou os fiéis. Um carrinho de pipoca pegou fogo. Algumas pessoas que estavam próximas ao local correram, o que causou tumulto. Ao todo, 55 mil pessoas acompanharam a encenação.
[SAIBAMAIS] Quatro pessoas tiveram de ser hospitalizadas por transtornos como desmaios, alteração de pressão arterial e quedas. A Secretaria de Saúde do DF não divulgou o quadro clínico dos pacientes nem para quais unidades elas foram levadas.

Patrimônio cultural

Em 1987, a Via-Sacra de Planaltina entrou para o Calendário Geral de Eventos do DF e, em 2008, recebeu do governo local o título de bem cultural. É o ápice de uma bateria de apresentações organizadas na cidade, localizada a 43km de Brasília, para celebrar a Semana Santa. Desde 1973, a encenação é realizada no Morro da Capelinha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação