Cidades

Ministério Público denuncia acusado de assassinato em festa do Conic

O réu se envolveu em briga com a namorada e a vítima

postado em 21/07/2017 17:25
O réu se envolveu em briga com a namorada e a vítima
O autor dos disparos que mataram o DJ Yago Linhares Sik, de 23 anos, foi denunciado por homicídio triplamente qualificado pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Lucas Albo de Oliveira, conhecido como Lucas Crock, de 22 anos, também é acusado de portar arma de fogo sem autorização, além de ameaçar e agredir a namorada à época.


Segundo o documento da acusação, o denunciado agiu por motivo torpe: Yago tentou defender a namorada de Lucas durante uma briga. O crime foi praticado em situação que impossibilitava a defesa da vítima. O MPDFT também ressalta que o réu expôs outras pessoas ao perigo, já que o local ainda estava cheio. O crime ocorreu no início da manhã do dia 2 de julho, um domingo.

De acordo com a denúncia, Lucas e a namorada foram a uma festa no Conic. Após uma briga, o casal saiu do evento, mas, depois de um tempo, a mulher voltou sozinha. Quando Lucas descobriu, foi atrás dela e deu início a xingamentos e agressões. A vítima, Yago Sik, era amigo da mulher e também foi agredido pelo réu ao tentar defendê-la. O acusado então voltou para casa e buscou a arma de fogo, atirando duas vezes contra Yago quando o DJ saía da festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação