Cidades

Inmet prevê chuvas e trovoadas para esta segunda-feira (2/10)

Tempo fechado deve durar ao menos até terça-feira (3), prevê instituto. Pista molhada exige cuidado redobrado do motorista

postado em 02/10/2017 07:48
Chuva continua a cair em Brasília pelo sexto dia consecutivo
Após um fim de semana de céu encoberto, a chuva continua a cair no Distrito Federal nesta segunda-feira (2/10). O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) prevê para hoje um dia nublado e com possibilidade de trovoadas em áreas isoladas. A tendência é que o tempo chuvoso dure ao menos até amanhã (3), quando o tempo deve ficar ainda mais fechado.


[SAIBAMAIS]Por isso, vale redobrar os cuidados no trânsito. O asfalto tende a ficar mais escorregadio nas primeiras chuvas após a estiagem. Para evitar acidentes, o motorista deve manter distância segura dos automóveis à frente, além de diminuir a velocidade enquanto a pista estiver molhada.

No domingo (1;), houve registro de granizo na 115 Sul. O fenômeno, inclusive, levou parte da BR-060 a ficar coberta de gelo, na altura de Abadiânia (GO).

Apesar do tempo fechado, a temperatura pode chegar aos 30;C no DF, com mínima de 18;C durante a madrugada. A umidade relativa do ar varia de 85% a 45%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação