Cidades

GDF determina que direção da CEB vá à Justiça para finalizar greve

A greve dos funcionários da CEB acontece há quatro dias. O fornecimento de energia está interrompido há cerca de 40 horas em 31 regiões administrativas do DF

Deborah Novais - Especial para o Correio
postado em 09/11/2017 21:23
A CEB recebeu quase 3 mil chamados após o temporal de quarta-feira (9/11)
O Governo do Distrito Federal (GDF) se pronunciou a respeito da greve dos servidores da Companhia Energética de Brasília (CEB) e, consequentemente, sobre a queda de energia registrada em todas as regiões administrativas do DF, desde a madrugada da última quarta-feira, quando um temporal causou estragos em diversos pontos da capital federal. Em nota, assinada pelo governador Rodrigo Rollemberg, o GDFdeterminou que a direção da CEB adote medidas legais junto à Justiça para resolver a greve deflagrada há quatro dias.


[SAIBAMAIS] "É inadmissível que num momento em que boa parte da cidade sofre sérios danos com as sucessivas enxurradas que os funcionários da empresa entrem em greve e deixem de atender plenamente a milhares de pedidos de reparos", declarou o GDF em nota. Quando cita "milhares" não é figura de linguagem. Até o início da noite desta quinta-feira, aproximadamente 2,8 mil protocolos foram abertos na ouvidoria da CEB. Todos com o assunto "falta de energia".
[FOTO1051728]

Rollemberg determinou que o ponto dos funcionários grevistas seja cortado, mas quem decidirá a viabilidade da execução é a Justiça. O governo afirmou que fornecerá o apoio necessário para que os servidores da concessionária que não desejem aderir à greve tenham acesso aos locais de trabalho.

Fornecimento de energia

Em decorrência do temporal de quarta-feira (7/11), o fornecimento de energia está interrompido há mais de 40 horas nas 31 regiões administrativas do DF. Apenas 45 equipes estão disponíveis para atender os chamados da comunidade, o que não tem sido o suficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação