Cidades

Contribuintes receberão ligação do GDF para quitar débitos

O objetivo é cobrar IPVA atrasado. As ligações serão feitas por mensagem da Secretaria de Fazenda, de segunda à sábado

Bruna Lima - Especial para o Correio
postado em 08/12/2017 06:00
Aproximadamente 65 mil contribuintes ainda não quitaram IPVA
Quem está devendo o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 e de anos anteriores vai receber cobrança por telefone a partir desta sexta-feira (8/12). A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal vai ligar para aproximadamente 65 mil contribuintes que precisam quitar os débitos.

[SAIBAMAIS]
Os contatos vão ser feitos pela Central de Atendimento 156, das 9 às 20h em dias úteis e aos sábados, das 9 às 14h. O contribuinte irá ouvir uma mensagem informando que, caso tenha parcelas atrasadas e não quitá-las, será inscrito em dívida ativa no início de 2018. Esta medida implica a impossibilidade de assumir cargos públicos, usar créditos do Nota Legal ou participar de licitações públicas com o governo do DF, por exemplo.

Caso a pessoa, seja ela física ou jurídica, esteja nessa situação, é necessário imprimir uma segunda via do imposto pelo site da Secretaria de Fazenda e realizar o pagamento. Outra possibilidade é imprimir o boleto em uma das agências de atendimento ou postos do Na Hora.

Em julho deste ano, a pasta fez uma ação parecida, cobrando os devedores por email. O trabalho resultou em mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos no período de duas semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação