Cidades

Dupla invade sala de aula e rende alunos de cursinho na Asa Norte

Bandidos levaram celulares, joias, notebooks e dinheiro. A Polícia Militar conseguiu deter os acusados ao encontrarem o carro usado durante a fuga

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 13/12/2017 08:02
Assaltantes foram encontrados graças ao rastreamento dos celulares roubados
Dois homens encapuzados e armados invadiram uma sala de aula do cursinho na 502 Norte. Na ação, eles renderam os estudantes e roubaram celulares, relógios, joias e notebooks. No assalto, que ocorreu por volta das 21h de terça-feira (12/12), os criminosos ainda levaram R$ 269 em dinheiro. O estabelecimento é especializado em cursos preparatórios para a carreira jurídica.


A Polícia Militar afirma que conseguiu prender a dupla após localizar, no Itapoã, o carro com o qual os dois fugiram. De acordo com a PM, o veículo havia sido roubado em Formosa (GO), dias antes. Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração raspada e seis projéteis intactos.
O aposentado José Sebastião, 63 anos, teve a aliança de casamento roubada na ação. Ele presenciou parte da ação dos bandidos enquanto estava na sala de estudos do curso no momento do crime e viu os bandidos levarem grande parte do material eletrônico dos colegas. "Eles (criminosos) mandaram todo mundo sair da sala, os colocaram em uma outra e trancaram a porta. Foi aí que fizeram a limpa", narrou José, que é aluno do preparatório para a segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

[SAIBAMAIS]No local, os criminosos levaram notebooks, celulares e tablets. Apesar de a Polícia Militar ter recuperado todo o material e objetos furtados, o estudante não pretende voltar a instituição. Disse que, agora, vai manter a rotina dentro de casa. "Mesmo que tudo tenha sido devolvido, o psicológico fica afetado. Como que depois de ter passado por aquilo, ainda voltarei para o curso? Vou estudar de casa, que é mais seguro. Não volto a nenhum curso na W3 Norte", afirmou o morador do Sudoeste.
A notícia sobre o episódio da noite desta terça-feira surpreendeu Carlos Freitas, 56, advogado e também aluno do curso. Ele, que frequenta o estabelecimento há três anos, disse que um sobrinho foi assaltado no estacionamento de trás da comercial. "O problema maior é não ter policiamento por aqui. A culpa não é da instituição, mas da falta de segurança;, reclamou.


Rastreadores de celular ajudaram na perseguição

A PM localizou a dupla graças às informações obtidas por meio dos aplicativos de rastreamento dos celulares roubados. "Os próprios alunos avisaram os policiais da localização dos assaltantes", disse ao Correio o proprietário da unidade da 502 Norte da instituição, Leonardo Carlos.
Câmeras de segurança captaram o momento da ação, o que também ajudou os policiais a encontrarem os acusados. No momento, as imagens estão sob investigação da polícia.

Não há registro de alunos feridos. A 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) apura o caso.

Trio invade escola em Planaltina

Menos de 20 horas antes, três bandidos renderam o vigilante da Escola Classe 10 de Planaltina e roubaram computadores, projetor, televisão e equipamentos de som. O trio chegou a amarrar, com cordas, o homem responsável pelo local, que também teve o carro e o celular pessoal roubados.
Os assaltantes conseguiram fugir e, até o momento, não foram encontrados. A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação