Cidades

Vigilantes encontram corpo de homem com tiro no peito no Parque da Cidade

O corpo foi encontrado entre o Pavilhão do Parque da Cidade e a pista de corrida. Com a vítima, policiais encontraram a chave do carro e o celular. À noite, localizaram o veículo no Setor de Indústrias Gráficas

Isa Stacciarini, Ricardo Faria - Especial para o Correio
postado em 22/12/2017 09:07

O corpo estava com marca de tiro no peito e sinais de violência no rosto

Um homem foi encontrado morto, com um tiro no peito, no Parque da Cidade, por volta das 7h desta sexta-feira (22/12). Os vigilantes do local acharam a vítima e acionaram policiais militares. A chave do carro e o celular da vítima estavam junto ao corpo, mas o veículo só foi localizado à noite pela Polícia Civil.

A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. As circunstâncias da morte levam a polícia a acreditar que o crime tenha relação com programa sexual. Essa é uma das linhas de investigação mais fortes, mas ainda não foi confirmada.

[SAIBAMAIS]"Não sabemos de fato o que aconteceu. Tudo depende das peças periciais para elucidar o crime, porque, a partir daí, iremos atrás da vida pregressa dele;, explicou o delegado-chefe da 1; DP, Gerson de Sales.

Os investigadores identificaram o homem na noite desta sexta-feira e divulgaram a informação às 20h20. Trata-se de Ricardo Pio Rodrigues. Também à noite, o carro da vítima foi encontrado, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

Investigação


O delegado Gerson Sales destaca que o local onde o homicídio aconteceu, no Estacionamento 2 do Parque da Cidade, entre o Pavilhão de Exposições e uma pista de corrida, é utilizado por casais para prática sexual.

;Estamos atrás de qualquer elemento que nos leve a diligências para elucidar o crime, mas, em razão das circunstâncias de como o assassinato aconteceu e da forma com que a vítima foi encontrada, leva a crer que ela estava fazendo algum tipo de programa;, reforçou.

Um boné foi achado a cerca de 200 metros do local onde estava a vítima. Segundo a PM, o crime teria ocorrido durante a madrugada, por volta da meia-noite. Peritos da Polícia Civil estiveram no local durante toda a manhã desta sexta-feira para analisar a cena. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Segurança

Em nota, a Polícia Militar informou que o Parque da Cidade conta com um Posto de Segurança Comunitário (PSC) 24 horas e o policiamento ocorre com militares montados em cavalos, além de carros da corporação durante o dia e a noite e, também, com ronda por motocicletas. ;Nos estacionamentos onde há uma mancha criminal maior temos o policiamento reforçado;, garantiu.

A corporação disse, ainda, que, este ano, houve uma queda de 12% no número de ocorrências registradas no parque. ;Ressaltamos ainda que a prostituição por si só não é crime, mas constantemente a PM faz seu trabalho, que é abordar e orientar os cidadãos em situação de risco sobre os perigos de estacionar e ficar em locais ermos;, acrescentou, em nota.
A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, responsável pela administração do Parque da Cidade, informou que existem 14 vigilantes em três turnos diários, mas as equipes fazem apenas a segurança patrimonial. O policiamento e a fiscalização são de responsabilidade da segurança pública, segundo a pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação