Cidades

Casas de show e boates do DF começam a ser vistoriadas nesta sexta

Cerca de 30 estabelecimentos vão receber a visita de técnicos Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil. Operação é para evitar acidentes como da Boate Kiss

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 17/01/2018 14:42
Luzes de show em boate no Distrito Federal
As casas de show e boates espalhadas pelo Distrito Federal passarão por vistoria. A partir desta sexta-feira (19/1), cerca de 30 estabelecimentos devem receber a visita de técnicos Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF). A ação vai se estender até 26 de janeiro.
[SAIBAMAIS]De acordo com a pasta, a operação objetiva avaliar as condições de segurança das empresas e fazer indicação de medidas para a prevenção de possíveis riscos aos clientes e empregados dos locais.
As casas de show que foram abertas recentemente, além das que nunca passaram por vistoria e estabelecimentos que apresentaram irregularidades no ano passado serão as primeiras a receber visitas.
O empresário que tiver o estabelecimento com irregularidades, poderá ser notificado. Nesse caso, deverá fazer os reparos imediatamente ou em até 30 dias, a depender da situação. Caso a determinação da Defesa Civil não seja cumprida, a empresa será interditada.

Boate Kiss

Essa é a terceira fez que a operação acontece em Brasília. Além da vistoria, a Subsecretarias de Proteção quer evitar acidentes graves como o ocorrido na Boate Kiss há seis anos, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que terminou com 242 pessoas mortes e outros 680 feridos após um incêndio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação