Cidades

Pré-carnaval do Museu Nacional termina com gás de pimenta e confusão

Segundo a organização do evento, uma tentativa de arrastão motivou a ação. Foliões relatam que passaram mal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/01/2018 22:53
Evento foi tranquilo durante a tarde
O bloco de pré-carnaval Virgens de Asa Norte terminou em confusão na noite deste sábado (20/1). Por volta das 22h30, os foliões relataram que passaram mal em função do uso de gás de pimenta. "Não precisa jogar gás na gente. Se o bloco acabou, é só tirar a música e pedir para sairmos", reclamou o funcionário público Daniel Meneses.

Segundo a organização do evento, o gás foi usado por pessoas que queriam furtar os foliões. Por isso, os seguranças foram orientados a esvaziar o local. "A polícia foi acionada para ajudar na evacuação", relata Daniela Costa Gonçalves. A polícia militar chama o incidente de "pequena confusão" e alega que também usou gás para acabar com o tumulto. Por volta das 23h, o evento já havia chegado ao fim.
Durante a tarde, no entanto, a movimentação foi tranquila. "O clima da festa é familiar, muito alegre", descreveu Angelica Fornazier, mais cedo. Nenhuma ocorrência havia sido registrada no local. Às 18h, o evento chegou a reunir cerca de 4 mil pessoas, com expectativa de chegar até a 15 mil foliões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação