Cidades

Domingo ensolarado abre semana mais quente deste verão no DF

Temperaturas vão ultrapassar os 30°C, e umidade deve cair a 30%. Chuvas só devem voltar depois de quinta-feira

Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 21/01/2018 08:45

Domingo amanheceu praticamente sem nuvens no céu de Brasília

Uma manhã de domingo (21/1) sem nuvens no céu do Distrito Federal marca o início da semana mais quente deste verão até agora. De acordo com previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve ultrapassar os 30;C à tarde, quase o dobro dos 17;C atingidos nas primeiras horas do dia.

[SAIBAMAIS]Assim como no sábado (20/1), a umidade deve cair de 85% a 30% ao longo do dia. Por isso, quem for aproveitar o domingo de sol para atividades ao ar livre, como o Eixão do Lazer, deve aplicar protetor solar e levar uma garrafa de água.

Ao longo da semana, a tendência é de ainda mais sol e calor. Na segunda-feira (22/1), os termômetros devem marcar 32;C. Não há previsão de chuva para os próximos dias, apenas depois da quinta-feira (25/1).

Descoberto ultrapassa os 40% pela primeira vez em quase seis meses

Mesmo sem chuvas, os dois maiores reservatórios do Distrito Federal apresentaram mais um dia de alta nos volumes. Na tarde de sábado, a barragem do Descoberto ultrapassou os 40% pela primeira vez desde 29 de julho. Já o Santa Maria chegou a 33,5%, maior nível desde 13 de setembro.

Confira aqui as cidades afetadas pelo racionamento neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação