Lucas Vidigal - Especial para o Correio
postado em 24/01/2018 09:03
A chuva pode, finalmente, voltar ao Distrito Federal nesta quarta-feira (24/1). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica apenas possibilidade pequena de pancadas isoladas para esta tarde, e só deve chover continuamente a partir de quinta-feira (25/1). Entretanto, a mudança no tempo hoje já é suficiente para interromper um ciclo de sete dias de sol, seca, e nenhuma gota de água caindo do céu.
Diferentemente das manhãs ensolaradas, o céu amanheceu com algumas nuvens encobrindo o sol. Ao longo do dia, o tempo deve ficar ainda mais fechado.
Por isso, a umidade relativa do ar não deve cair para menos de 30% nesta quinta-feira, valor considerado baixo, mas acima dos 25% registrados na terça-feira. Durante a manhã, o índice ficou em 85%.
As temperaturas, porém, pouco mudam em relação aos dias mais quentes deste janeiro. A mínima registrada foi de 17;C, e o Inmet prevê máxima de 31;C.
Chuva deve acelerar alta dos reservatórios
[SAIBAMAIS]Com os mananciais fluindo bem, a falta de chuvas não pôs fim à escalada dos níveis das duas principais barragens que abastecem o Distrito Federal. Assim, espera-se que a volta do tempo chuvoso acelere a alta nos volumes.
Na tarde de terça-feira (23/1), o nível do Santa Maria atingiu 33,9%. O Descoberto, por sua vez, chegou a 40,2%, volume considerável bastante satisfatório para o mês. Com a alta, a Caesb afirmou , que já dura mais de um ano.
Enquanto o rodízio no corte de água não termina, confira aqui as cidades sem abastecimento nesta quarta-feira.