Cidades

Menina de 3 anos baleada na cabeça em Santa Maria perdeu massa encefálica

Segundo familiares, médicos ainda não sabem dizer se a garotinha apresentará sequelas. Ela segue em coma induzido no Hospital de Base

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 12/02/2018 21:25
ilustração de um revólver sobre fundo preto
A menina Sther Laís Barbosa, 3 anos, que recebeu um tiro na cabeça no último domingo (11/2), continua com o estado de saúde muito grave, segundo informações do Instituto Hospital de Base de Brasília (IHBB), onde ela está internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo familiares de Sther, os médicos ainda não sabem dizer se ela terá sequelas, pois a bala, retirada por meio de uma cirurgia, estava alojada na cabeça e fez a garotinha perder massa encefálica.

Um suspeito chegou a ser preso nesta segunda-feira (12/2), mas foi solto em seguida, por falta de provas. O caso está sob investigação da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria).

Alvejada ao andar de bicicleta


De acordo com testemunhas, a criança andava de bicicleta próximo de casa, na Quadra 206 de Santa Maria, quando dois carros entraram na rua em alta velocidade. O tiro teria sido dado de dentro de um dos veículos.

Como a rua estava muito movimentada na hora, a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Outro tiroteio durante o carnaval


No dia seguinte ao crime em Santa Maria, um tiroteio em Sobradinho terminou em morte. Um grupo abriu fogo contra quatro pessoas na Quadra 10 da cidade. Na região, segundo a PM, há muito tráfico de drogas.

No tiroteio, um homem morreu. Dois feridos foram levados para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e outro baleado foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). A Polícia Militar acredita que o caso também seja um acerto de contas entre gangues.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação