Publicidade

Correio Braziliense

Desvios no Eixão Sul recebem sinalização e devem ser liberados na quinta

As pistas, que permitirão a reabertura do Eixão após queda de viaduto, foram pintadas e receberam balizadores


postado em 13/02/2018 20:19 / atualizado em 13/02/2018 22:17

Os desvios já estão asfaltados e com as faixas pintadas(foto: André Borges/Agência Brasília)
Os desvios já estão asfaltados e com as faixas pintadas (foto: André Borges/Agência Brasília)

Após a finalização dos asfaltos, o desvios do Eião na altura da Galeria dos Estados receberam sinalizadores de trânsito nesta terça-feira (13/2). Os trabalhos continuam sob o comando da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).

As faixas foram pintadas e receberam balizadores. Placas indicando o limite máximo de 40km/h ainda serão fixadas na região pelas equipes do DER. A Novacap mantém a previsão de liberar a passagem para veículos e transportes na quinta-feira (15/2). 

Obras para escoramento continuam


Os trabalhos para escoramento nas vias para pedestres da Galeria dos Estados, que foram iniciados na segunda-feira (12/2), continuam. Recuperações no calçamento do local também serão feitas. 

No total, a região de onde parte do viaduto ruiu há sete dias vai receber seis vigas, subdivididas em quatro conjuntos. O material, segundo a Novacap, promete sustentar um peso de até 250 toneladas. O objetivo é evitar novas quedas. 
 
(foto: Agência Brasília/DER)
(foto: Agência Brasília/DER)
 


Pontes sob monitoramento


As pontes Honestino Guimarães e Bragueto receberam sensores para monitorar o desempenho das ligações pela Novacap. Apesar disso, a Defesa Civil garante que as pontes são seguras. Os aparelhos contém chips que enviam informações sobre deslocamento e estruturas por meio de um computador. Novacap e DER são os responsáveis pela fiscalização. 
 
Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade