Cidades

Eixão do Lazer volta ao horário normal a partir deste domingo

Alteração acontecerá devido ao fim do Horário de Verão. Vias ficam disponíveis ao público das 6h às 18h, para prática de atividades físicas e culturais

Mayara Subtil - Especial para o Correio
postado em 15/02/2018 21:11
Adiantamento da hora entrou em vigor em 15 de outubro do ano passado

A partir do próximo domingo (18/2), o Eixão do Lazer volta ao horário normal, das 6h às 18h. O motivo é o fim do Horário de Verão, que está marcado para a 0h do próximo domingo. O adiantamento da hora pelo Brasil entrou em vigor em 15 de outubro do ano passado.

[SAIBAMAIS] A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal. Durante a modificação, as vias ficaram abertas das 7h às 19h, para que a população do Distrito Federal pudesse desfrutar da prática de atividades físicas e culturais por mais uma hora de sol.

No início de 2017, o Governo do Distrito Federal (GDF) ouviu cerca de 850 pessoas para saber se a alteração de horário seria bem-vinda. Na ocasião, os moradores que frequentam o Eixão do Lazer pediram pela adaptação. Ao todo, 739 aprovaram a medida, contra 111 moradores, que optaram em desfavor da mudança.


Eixão do Lazer


O espaço para lazer no Eixão, além da prática de atividades como ciclismo, patinação, corrida, caminhada, skate . Ao todo, são mais de 13 quilômetros disponíveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação