Inmet prevê sexta-feira com temperaturas altas e muitas nuvens no DF - Cidades
Publicidade

Correio Braziliense

Inmet prevê sexta-feira com temperaturas altas e muitas nuvens no DF

Apesar dos chuviscos em alguns pontos nesta manhã, há apenas possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia. Reservatórios abriram o mês com volume acima das expectativas


postado em 02/03/2018 08:08 / atualizado em 02/03/2018 10:02

Apesar do calor à tarde, a temperatura caiu a 15°C em descampados, como no parque Águas Emendadas(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Apesar do calor à tarde, a temperatura caiu a 15°C em descampados, como no parque Águas Emendadas (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 
O Distrito Federal terá uma sexta-feira (2/3) abafada. Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo vai ficar nublado a parcialmente nublado e com calor de até 32°C. Apesar dos chuviscos desta manhã em alguns pontos do DF, há apenas possibilidade de pancadas de chuva isoladas à tarde.

Mesmo com o calor de hoje à tarde, os termômetros na estação Águas Emendadas, em Planaltina, registraram mínima de 15°C durante a manhã. As primeiras horas do dia, aliás, foram bem úmidas: 95% de umidade relativa do ar. À tarde, o índice pode despencar para até 30%.

Para o fim de semana, o Inmet espera que pancadas de chuva caiam sobre o DF. Depois de um fevereiro bastante chuvoso, o instituto estima um março com volume dentro da média: 180,6 milímetros acumulados ao longo dos 31 dias do mês.

Março começa com cheia nos reservatórios


O primeiro dia do mês registrou alta nas duas principais represas que abastecem o DF. O nível do Descoberto fechou em 56,7% na quinta-feira (1º/3), valor 13,7 pontos acima da meta para março.

No reservatório Santa Maria, o volume útil também abriu o mês acima das expectativas: 42%, exatamente um ponto a mais do que o previsto para março.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade