Cidades

Amigo de vítima é principal suspeito do crime cometido em Águas Lindas

Suspeito de crime bárbaro em Águas Lindas de Goiás depôs na noite de domingo, negou envolvimento, mas caiu em contradição

Deborah Novais - Especial para o Correio, Fernando Jordão
postado em 12/03/2018 06:55
Os homicídios ocorreram no bairro Jardim Guaíra 2, na casa onde Susete morava com as crianças de 4 e 6 anos

Uma mãe e dois filhos, de 4 e 6 anos, foram encontrados mortos ontem em uma casa da Quadra 40, no bairro Jardim Guaíra 2, em Águas Lindas. Os corpos estavam em avançado estado de decomposição, levando a polícia a acreditar que os crimes tenham sido cometidos na sexta-feira. O principal suspeito dos assassinatos é um amigo de Susete Miranda, uma das vítimas. Ele está detido no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade goiana distante 50km de Brasília.

Em depoimento prestado ontem, o acusado negou participação nos homicídios, apesar de ter caído em contradição. Por ter passado o período de flagrante, ele deve ser liberado. Porém, o delegado Cléber Martins, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Águas Lindas e responsável pela investigação, fará pedido de prisão preventiva para mantê-lo sob custódia da polícia. Até o fechamento desta edição, o suspeito ainda estava na unidade policial.

À TV Brasília, o delegado contou que, na quinta-feira, a vítima teria ido ao bar da irmã, Ivete Miranda, para pedir que ela cuidasse da filha mais nova no dia seguinte, enquanto Susete levaria o menino de 6 anos para uma consulta ; ela ainda tem um filho de 12 anos. O garoto sofria de um problema cardíaco e recebia assistência médica em Brasília. No estabelecimento comercial, a mulher assassinada estava acompanhada do suspeito.

Suspeito de crime bárbaro em Águas Lindas de Goiás depôs na noite de domingo, negou envolvimento, mas caiu em contradiçãoNa sexta-feira, no entanto, Susete não apareceu para deixar a criança. Preocupada, a irmã foi até a casa da vítima e, apesar de as luzes estarem acesas, não havia ninguém no local. Ivete também tentou falar com ela por telefone, mas não conseguiu. Os familiares passaram a desconfiar, então, que Susete tivesse ido para Santo Antônio do Descoberto (GO).

Ontem, o marido de Ivete decidiu voltar à residência da cunhada. Foi quando ele encontrou os corpos. O do menino de 6 anos estava na sala, coberto por um lençol. O da mulher, no quarto, em cima de uma cama. E o da menina de 4 anos, sobre um colchão, ao lado da cama da mãe. Segundo a investigação, o assassino usou uma tesoura para matar Susete. As crianças teriam sido atacadas com uma faca de mesa.

Perícia

Os vizinhos acompanharam o trabalho da polícia para remover os corpos. Eles relataram que as primeiras equipes chegaram ao local por volta das 8h e só saíram no fim da tarde. ;Havia um cheiro muito forte. Depois que a polícia chegou, não deixaram mais nenhum familiar entrar;, lembrou a doméstica Maria Helena dos Santos, 50 anos. A região onde aconteceram os crimes é considerada perigosa. Enquanto esteve no local, o Correio constatou a má iluminação nas ruas da Quadra 40, quase sempre desertas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação