Publicidade

Correio Braziliense

Polícia apreende adolescente suspeito de assalto a ônibus de Ceilândia

Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Vitor Dann, as vítimas reconheceram o jovem e ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II. Lá, acabou autuado por crime análogo a latrocínio (roubo seguido de morte). Outras duas pessoas já estão identificadas pela polícia


postado em 13/03/2018 23:23

Vídeo mostra desespero dos passageiros no momento do assalto(foto: Reprodução)
Vídeo mostra desespero dos passageiros no momento do assalto (foto: Reprodução)
Policiais da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul — Ceilândia) apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do assalto em um ônibus de Ceilândia que terminou com a morte de uma mulher. Claudineia Oliveira Teixeira, 37 anos, se assustou com a ação e desceu do coletivo para tentar escapar do roubo, mas foi atropelada pelo motorista do coletivo.

Segundo o delegado-chefe da unidade policial, Vitor Dann, as vítimas reconheceram o jovem e ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) II. Lá, acabou autuado por crime análogo a latrocínio (roubo seguido de morte). Outras duas pessoas já estão identificadas pela polícia. O investigador contou que os outros homens têm mais de 18 anos. “Agora, as equipes se concentram para localizá-los”, explicou.
 
Vitor contou que o adolescente ficou calado durante todo o depoimento. Mas, segundo o investigador, ele estava armado.  O crime ocorreu por volta das 5h30 desta terça-feira (13/3), quando os bandidos entraram no veículo na altura do setor P Sul e anunciaram o assalto. Os suspeitos começaram a exigir que os passageiros entregassem os celulares.
 
A mulher, assustada, saltou pela porta da frente e acabou atropelada pelo próprio ônibus. Policiais militares encontraram o veículo que os criminosos usaram para fugir na Octogonal, por volta de 8h40. 
 
O vídeo com as imagens de segurança do ônibus da empresa Marechal mostra o momento em que os assaltantes entram no ônibus. As pessoas ficam nervosas e muitas tentam sair do veículo, mas os criminosos ordenam que elas voltem aos lugares. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade