Publicidade

Correio Braziliense

Atenção motoristas: segunda parcela do IPVA vence na próxima semana

A data do pagamento pode variar, de segunda a sexta-feira, definida pelo fim da placa do veículo


postado em 16/03/2018 18:56 / atualizado em 16/03/2018 19:05

Na segunda feira (19/3), vencem as parcelas das placas de final 1 e 2 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Na segunda feira (19/3), vencem as parcelas das placas de final 1 e 2 (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vence na próxima semana. Na segunda-feira (19/3), deverão ser pagos os boletos referentes às placas com final 1 e 2. Nos demais dias da semana, segue o pagamento para as outras numerações, que seguem até a sexta (23/3), quando vencem os boletos dos veículos com as placas de final 9 e 0. 
 
A Secretaria de Fazenda do DF informou que quase 500 mil veículos ainda não estão com a primeira parcela quitada. Com isso, a estimativa é de que R$ 108 milhões deixaram de ser arrecadados. A pasta notifica os atrasos e faz as cobranças por telefone, e-mail ou mensagem de texto. 

Erro nas cobranças


Quem comprou veículo em 2016 e teve a isenção do IPVA no ano seguinte deve pagar um adicional de 0,25% a 0,5% ao valor do imposto. No entanto, por uma falha de procedimento, esse percentual não foi cobrado e, por isso, a Secretaria de Fazenda está notificando os mais de  52 mil contribuintes que se encaixam nessa situação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Atendimento Virtual da Secretaria de Fazenda.
 
Com informações da Agência Brasília 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade