Cidades

Motorista fura bloqueio da PM, atropela policial e é preso no Noroeste

O homem disse aos policiais que estava com a documentação atrasada e tinha bebido uma garrafa de cerveja

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 23/03/2018 08:29
Um homem de 30 anos furou bloqueio da Polícia Militar, atropelou um policial e foi preso em seguida, no Setor Noroeste. Os militares estavam em uma blitz por volta de 23h dessa quinta-feira (22/3), quando pediram para o motorista parar. Porém, ele não atendeu o pedido e tentou fugir. Nesse momento, ele atingiu a vítima.
Os policiais perseguiram o homem e conseguiram parar o veículo na altura da quadra 504 do Noroeste. Segundo informações da PMDF, ao desembarcar do carro, ele aparentava estar nervoso e disse que não teve a intenção de atropelar o policial. Aos militares, o condutor afirmou que estava com a documentação atrasada e que havia bebido uma garrafa de cerveja, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O Corpo de Bombeiros precisou socorrer o policial atropelado. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, onde apresentou uma luxação no braço e um corte na mão.
Os policiais prenderam o homem e o levaram para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central) e em seguida ao Instituto Médico Legal (IML). Ele passou por exames que não constataram embriaguez. Os agentes autuaram o motorista por desobediência e lesão corporal na direção de veículo.

Outro caso

Em janeiro, um motorista embriagado, de 32 anos, também foi preso após tentar fugir de uma blitz. O caso aconteceu em Águas Claras, por volta de 23h50. Mesmo com os pneus furados por ter ultrapassado a cama de pregos do bloqueio, o motorista condutor em alta velocidade. Uma equipe da PM seguiu o homem até a residência, onde ocorreu a prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação