postado em 26/03/2018 07:00
As atividades no Centro de Dança do Distrito Federal, reaberto no fim do mês passado, terão início a partir da próxima segunda-feira (2/4). A previsão era de que o local começasse a operar hoje, mas as 83 propostas, apresentadas em convocatória por edital de chamamento público, ainda estão sob análise. O resultado será divulgado até sexta-feira (30/3).
Uma comissão composta por representantes da sociedade civil, servidores da Secretaria de Cultura (Secult) e por integrantes da Conexões Criativas ; entidade responsável pela gestão do espaço ; escolherá as propostas.
Ainda não há número definido para a quantidade de atividades selecionadas. O objetivo é aproveitar ao máximo a capacidade das salas e os horários disponíveis no centro. As práticas deverão promover a investigação, criação, qualificação e aperfeiçoamento profissional na área da dança.
O orçamento previsto para as ações é de R$ 600 mil e as propostas vigoram até dezembro deste ano. A estrutura do local conta com cinco salas destinadas a práticas corporais; sete salas para práticas de produção, gestão e reflexão teórica; videoteca; jardim interno; salão de estar; e cozinha.
Com informações da Agência Brasília
Com informações da Agência Brasília