Publicidade

Correio Braziliense

Atividades no Centro de Dança do DF terão início em 2 de abril

Previsto para ocorrer nesta segunda-feira (26/3), início das atividades no instituto foi adiado em uma semana. Secult ainda analisa 83 propostas de atividades a serem desenvolvidas no local


postado em 26/03/2018 07:00 / atualizado em 26/03/2018 23:11

Fundado em 1993, espaço passou por reformas em 2015, depois de ficar fechado por dois anos(foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
Fundado em 1993, espaço passou por reformas em 2015, depois de ficar fechado por dois anos (foto: Renato Araújo/Agência Brasília)


As atividades no Centro de Dança do Distrito Federal, reaberto no fim do mês passado, terão início a partir da próxima segunda-feira (2/4). A previsão era de que o local começasse a operar hoje, mas as 83 propostas, apresentadas em convocatória por edital de chamamento público, ainda estão sob análise. O resultado será divulgado até sexta-feira (30/3).

Uma comissão composta por representantes da sociedade civil, servidores da Secretaria de Cultura (Secult) e por integrantes da Conexões Criativas – entidade responsável pela gestão do espaço – escolherá as propostas. 

Ainda não há número definido para a quantidade de atividades selecionadas. O objetivo é aproveitar ao máximo a capacidade das salas e os horários disponíveis no centro. As práticas deverão promover a investigação, criação, qualificação e aperfeiçoamento profissional na área da dança.

O orçamento previsto para as ações é de R$ 600 mil e as propostas vigoram até dezembro deste ano. A estrutura do local conta com cinco salas destinadas a práticas corporais; sete salas para práticas de produção, gestão e reflexão teórica; videoteca; jardim interno; salão de estar; e cozinha.

Com informações da Agência Brasília

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade