Cidades

Atividades no Centro de Dança do DF terão início em 2 de abril

Previsto para ocorrer nesta segunda-feira (26/3), início das atividades no instituto foi adiado em uma semana. Secult ainda analisa 83 propostas de atividades a serem desenvolvidas no local

postado em 26/03/2018 07:00
Fundado em 1993, espaço passou por reformas em 2015, depois de ficar fechado por dois anos

As atividades no Centro de Dança do Distrito Federal, reaberto no fim do mês passado, terão início a partir da próxima segunda-feira (2/4). A previsão era de que o local começasse a operar hoje, mas as 83 propostas, apresentadas em convocatória por edital de chamamento público, ainda estão sob análise. O resultado será divulgado até sexta-feira (30/3).

Uma comissão composta por representantes da sociedade civil, servidores da Secretaria de Cultura (Secult) e por integrantes da Conexões Criativas ; entidade responsável pela gestão do espaço ; escolherá as propostas.

Ainda não há número definido para a quantidade de atividades selecionadas. O objetivo é aproveitar ao máximo a capacidade das salas e os horários disponíveis no centro. As práticas deverão promover a investigação, criação, qualificação e aperfeiçoamento profissional na área da dança.

O orçamento previsto para as ações é de R$ 600 mil e as propostas vigoram até dezembro deste ano. A estrutura do local conta com cinco salas destinadas a práticas corporais; sete salas para práticas de produção, gestão e reflexão teórica; videoteca; jardim interno; salão de estar; e cozinha.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação