Cidades

Trânsito fica congestionado após mudanças em vias de Águas Claras

Excesso de carros e mudanças no sentido do tráfego de algumas vias provocam lentidão na saída de Águas Claras

postado em 28/03/2018 08:21

A Avenida Castanheiras, uma das mais movimentadas da cidade, apresenta grande fluxo de veículos

Os moradores de Águas Claras enfrentam trânsito pesado na manhã desta quarta-feira (28/3). O tráfego é lento até mesmo para aqueles que tentam sair de dentro dos condomínios. Quem vive na região, acordou ao som de buzinas.

[VIDEO1]

A Avenida Castanheiras, uma das mais movimentadas da cidade, apresenta grande fluxo de veículos. Os motoristas demoram até 30 minutos para conseguir acessar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), principalmente após as mudanças no sentido de algumas vias nos arredores. Não há registro de acidentes.Há relatos de que os semáforos de alguns pontos está com tempo de espera maior.

O diretor-geral do Detran, Silvain Fonseca, explica que as mudanças foram feitas para melhorar a fluidez no trânsito, no entanto, a alteração ainda está em fase de adaptação. "No período da tarde, o trânsito está fluindo muito bem. De manhã, ainda vamos fazer alguns ajustes", frisa. Além disso, o tempo dos semáforos também está em fase de teste, para melhorar o tráfego. Uma equipe do órgão trabalha no local diariamente para adequar as novas medidas.

Mudanças nas ruas 36 e 37

Na terça-feira (27/3), o Detran-DF alterou o sentido de circulação de veículos em parte das ruas 36 e 37. Os trechos onde houve a modificação ficam entre as Avenidas Castanheiras e Araucárias. Segundo o órgão, o objetivo é garantir maior segurança nos cruzamentos desses locais com as principais avenidas da cidade e melhorar a circulação.

Na Rua 36, o sentido Avenida Castanheiras-Araucárias foi trocado para Araucárias-Castanheiras. Na Rua 37 ocorreu o contrário: o novo sentido é Castanheiras-Araucárias, em vez de Araucárias-Castanheiras (veja mapa).

Veja a alteração do sentido das vias em Águas Claras

A inversão se estende de uma ponta a outra dessas avenidas, passando pelos viadutos. Contudo, vale ressaltar que os sentidos dos pontos das Ruas 36 e 37, que dão acesso às Quadras 106 e 107 Norte, permanecem os mesmos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação