Cidades

Trem do Metrô-DF apresenta falha em estação de Ceilândia Sul

O trem seguia em direção à Estação Central, quando uma peça queimou. Houve fumaça no momento em que a composição freou

Jacqueline Saraiva
postado em 02/04/2018 06:58
Pessoas paradas em estação, ao lado de trem
Um trem da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) apresentou uma falha no sistema de tração na manhã desta segunda-feira (2/4), na estação Ceilândia Sul. Segundo o órgão, o trem seguia em direção à Estação Central, por volta das 6h15, quando uma peça queimou.

[SAIBAMAIS]Houve fumaça no momento em que o trem freou, por conta do atrito com o trilho, mas não houve incêndio, de acordo com o Metrô-DF. Ninguém ficou ferido.

Os passageiros foram retirados da composição, que foi levada para manutenção e substituída. Não houve alteração no horário de circulação dos trens por conta do incidente.

Falha no freio faz trem descarrilar

Em 28 de fevereiro, um trem apresentou problemas no freio e descarrilou entre as estações Águas Claras e Arniqueiras. O serviço foi interrompido em um ponto crítico da linha. Os passageiros haviam sido retirados da composição na Estação Águas Claras, pouco antes do acidente. No momento do descarrilamento, só o condutor estava na composição. Ele não se feriu.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação