Cidades

Inmet prevê tempo chuvoso e frio neste sábado no Distrito Federal

O alerta para temporais ainda se mantém. Temperatura máxima deve cair de 28°C para 26°C

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 07/04/2018 08:21
O fim de semana dos brasilienses será marcado pela chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o céu permaneça nublado a encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Neste sábado (7/4), ainda há probabilidade de temporais, como os que ocorreram ao longo desta semana e causaram diversos alagamentos na cidade.
Nesta madrugada, os termômetros registraram temperatura mínima de 17;C e podem marcar até 26;C. A temperatura máxima caiu em relação aos últimos dias, quando a média registrada era de 28;C. A umidade relativa do ar se mantém alta, e deve variar entre 95% e 60%.
O Inmet prevê que as chuvas devem diminuir até a primeira quinzena de abril e cessar até maio. Essa mudança se deve à chegada do outono, em 20 de março. A estação significa a transição gradual do tempo quente e úmido para frio e seco.

Crise hídrica

Por causa das chuvas, o nível dos reservatórios que abastecem a capital continua a subir. Dados dessa sexta-feira (6/4), divulgados pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), mostram que a barragem do Descoberto está com 76,7% da capacidade total e a de Santa Maria com 50,3%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação