Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidentes automobilísticos marcam fim de semana no Distrito Federal

Na sexta-feira, pai e filha morreram na pista que liga a L4 ao início da L2 Norte


Desde sexta-feira (13/4), pelo menos seis acidentes envolvendo automóveis aconteceram em Brasília. O mais grave deles resultou na morte de Juvenal Junior Azevedo, 40 anos, e Milena Versiane Azevedo, 15, pai e filha que estavam em uma motocicleta atingida por um carro, próximo ao viaduto que liga a L4 à L2 Norte.

Outro acidente envolvendo carro e moto também aconteceu na sexta-feira. Na DF-250, próximo ao Atacadão da Madeira, no Paranoá, uma Hyundai Tucson, dirigda por Roselio Costa Moreira, 47, bateu em uma Honda CG 125. O condutor, Ronei Rocha Dos Santos, 30, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional do Paranoá com cortes nas mãos e se queixando de dores no tórax.
No sábado (14/4), dois acidentes foram registrados na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). O primeiro aconteceu por volta de 18h50. Um Fiat Uno e um Volkswagen Prsima colidiram em frente à Polícia Rodoviária Federal, sentido Cruzeiro. Os condutores dos veículos, Wesley José Ataide Moreira, 40, e Nivaldo Gonçalves Costa, 56, e as passageiras do Prisma Lucimeire Alves Costa, 50, e uma menina de 13 anos que não teve o nome divulgado, foram transportados para o Instituto Hospital de Base (IHBB). Apesar das escoriações, o estado de saúde dos quatro é estável.

Mais tarde, às 20h, outra colisão na via, embaixo do viaduto que liga o Setor de Indústria e Abastecimento à Octogonal, envolveu um caminhão de recolhimento de lixo urbano, um Corsa Classic e um Nissa Tiida. Um funcionário da empresa, Hallensson Frederick Tupy Barbosa, 29, e a motorista do Corsa, Maura Regis da Silva, 39, foram levados para o IHBB. O homem com dor na perna esqueda e a mulher com suspeita de trauma na coluna e na cabeça. Ambos estão estáveis.

No fim da noite, nas entrequadras 706/707 da Asa Norte, um Fiat Mobi capotou após bater em um Toyota Corola. Os motoristas Arthur Willamis Dutra, 19, e Eduardo Santos, 45, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Também ontem, um caminhão tombou na BR-040, no viaduto de retorno que dá acesso ao Gama pela DF-001. O veículo ficou a poucos metros de cair do viaduto. O motorista nada sofreu, mas o passageiro Damião Vieira da Silva, 39, ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Copro de Bombeiros, e conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Regional do Gama, com lesões no braço direito e na perna esquerda. O caminhão carregava produtos de um supermercado, e o proprietário do estabelecimento foi chamado para retirar o veículo e as mercadorias que se encontravam no caminhão.