Cidades

Detran-DF encerra greve e oferece "atendimento especial" à população

Usuários prejudicados por prazos vencidos não terão encargos com vencimentos contabilizados e poderão resolver pendências com o órgão a partir de segunda-feira (23/4)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/04/2018 21:03
Agência do Detran no Shopping Popular

Após uma greve que durou 39 dias, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou, nesta sexta-feira (20/4), o fim da paralisação dos servidores. Os funcionários reivindicavam reajuste de 10% no auxílio-alimentação e abono pecuniário (venda dos 10 dias de férias). Os serviços estavam suspensos em todas as 16 unidades do órgão desde 13 de março.

Na tarde de hoje, o Detran-DF informou que promoverá "atendimento especial" à população na semana que vem. Os usuários que tiverem documentos com prazos vencidos entre 13 de março e 20 de abril poderão resolver problemas com o órgão a partir de segunda-feira (23/4), das 7h às 19h.

A população terá até 60 dias para regularizar as pendências existentes e ficará isenta de encargos sobre os documentos em atraso devido à greve. Entre os serviços livres de cobranças extras estão pedidos de recursos de multas e processos de habilitação fora do prazo.

No caso das vistorias marcadas pelo site do departamento, os proprietários dos veículos deverão procurar o posto de atendimento no qual o serviço foi agendado. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada e em fila única.

Já em relação às provas teóricas, que também ficaram suspensas durante a greve, o Detran informou que a banca examinadora funcionará entre 24 e 27 de abril para atender os 3.760 candidatos que tiveram as provas canceladas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação