Um jovem de 22 anos morreu afogado no Lago Paranoá na tarde deste domingo (29). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um grupo de amigos acionou a corporação depois de perceber que o jovem havia desaparecido e eles não sabiam se ele estava na água ou não.
Os militares realizaram buscas por terra e nas margens e no interior do lago. Os mergulhadores da corporação acabaram encontrando o corpo a aproximadamente 5m da margem e a 2m de profundidade, em uma região conhecida como Árvore, perto da barragem do Paranoá.
Ainda de acordo com o CBMDF, após o resgate, foi tentada reanimação cardiorespiratória por cerca de 30 minutos. O apoio de resgate aéreo chegou a ser solicitado, mas os médicos da corporação atestaram o óbito no próprio local.
As pessoas que acompanhavam o jovem não souberam em que momento ele desapareceu. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar, e a Polícia Civil do Distrito Federal foi chamada para periciar a região e remover o corpo.