Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bandidos assaltam pizzaria e matam jovem de 21 anos em Ceilândia

Os suspeitos atiraram contra José Carlos da Silva Carvalho no momento em que fugiam do estabelecimento

Um jovem de 21 anos morreu durante assalto em uma pizzaria, localizada em Ceilândia. O crime aconteceu por volta de 19h dessa quinta-feira (10/5), quando dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

A vítima, José Carlos da Silva Carvalho, entrava no estabelecimento no momento em que os bandidos fugiam. Durante a fuga, um dos suspeitos atirou contra José, que morreu ainda no local. Os investigados ainda roubaram alguns objetos dos clientes e dinheiro do caixa da pizzaria.

De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é de que os mesmos bandidos teriam assaltado José há poucos dias. Os agentes da 19; Delegacia de Polícia (P Norte) tratam o caso como latrocínio.

Violência em Ceilândia

Outro caso de assassinato chocou os moradores de Ceilândia esta semana. Um soldado do Exército, identificado como Vinicius Gomes dos Santos, 23, foi morto a tiros durante um assalto em uma rede de fast food, na QNM 18 da região. O crime ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (9/5) e, segundo informações preliminares, teria sido praticado por duas pessoas. O caso foi registrado na 23; Delegacia de Polícia (P Sul), mas a investigação está a sob a responsabilidade dos investigadores da 15; DP (Ceilândia Centro).
[VIDEO1]

Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra uma pessoa do sexo masculino, aparentemente um adolescente, entrando no estabelecimento e anunciado o assalto, na mesa em que a vítima estava. Neste momento, Vinícius se levanta e caminha até o jovem, que se afasta de costas. Ao mesmo tempo, um homem se aproxima do adolescente e dispara contra o soldado do Exército, que cai. Em seguida, os dois criminosos saem correndo.
Em nota, a PMDF informou que Ceilândia tem um dos maiores efetivos da corporação, que é campaão em produtividade. "Estamos também com dois concursos em aberto para contratação de 2 mil novos soldados e iniciamos o Curso de Formação de Oficinas com mais de 100 novos policiais,serão formados mais de 200 oficiais", frisa o texto.