Cidades

Bandidos assaltam pizzaria e matam jovem de 21 anos em Ceilândia

Os suspeitos atiraram contra José Carlos da Silva Carvalho no momento em que fugiam do estabelecimento

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 11/05/2018 09:32
Um jovem de 21 anos morreu durante assalto em uma pizzaria, localizada em Ceilândia. O crime aconteceu por volta de 19h dessa quinta-feira (10/5), quando dois suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto.

A vítima, José Carlos da Silva Carvalho, entrava no estabelecimento no momento em que os bandidos fugiam. Durante a fuga, um dos suspeitos atirou contra José, que morreu ainda no local. Os investigados ainda roubaram alguns objetos dos clientes e dinheiro do caixa da pizzaria.

De acordo com informações da Polícia Civil, a suspeita é de que os mesmos bandidos teriam assaltado José há poucos dias. Os agentes da 19; Delegacia de Polícia (P Norte) tratam o caso como latrocínio.

Violência em Ceilândia

Outro caso de assassinato chocou os moradores de Ceilândia esta semana. Um soldado do Exército, identificado como Vinicius Gomes dos Santos, 23, foi morto a tiros durante um assalto em uma rede de fast food, na QNM 18 da região. O crime ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (9/5) e, segundo informações preliminares, teria sido praticado por duas pessoas. O caso foi registrado na 23; Delegacia de Polícia (P Sul), mas a investigação está a sob a responsabilidade dos investigadores da 15; DP (Ceilândia Centro).
[VIDEO1]

Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra uma pessoa do sexo masculino, aparentemente um adolescente, entrando no estabelecimento e anunciado o assalto, na mesa em que a vítima estava. Neste momento, Vinícius se levanta e caminha até o jovem, que se afasta de costas. Ao mesmo tempo, um homem se aproxima do adolescente e dispara contra o soldado do Exército, que cai. Em seguida, os dois criminosos saem correndo.
Em nota, a PMDF informou que Ceilândia tem um dos maiores efetivos da corporação, que é campaão em produtividade. "Estamos também com dois concursos em aberto para contratação de 2 mil novos soldados e iniciamos o Curso de Formação de Oficinas com mais de 100 novos policiais,serão formados mais de 200 oficiais", frisa o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação