Cidades

Inmet registra 11°C durante a madrugada no DF; tarde deve ser de calor

Nesta quinta-feira (17/5), o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 17/05/2018 07:46
No período da tarde, os termômetros podem registrar até 28°C
Após o período chuvoso dos últimos meses, os moradores do Distrito Federal voltam a enfrentar o típico tempo brasiliense, com variações de temperatura ao longo do dia. Durante a madrugada desta quinta-feira (17/5), os termômetros registraram 11;C, porém, a tendência é de que o dia esquente no período da tarde, quando o índice pode chegar a 28;C.

Durante o fim de semana, as chuvas podem voltar a aparecer para se despedir da capital. Até 21 de junho, início do inverno, a tendência é de que as precipitações cessem e voltem a aparecer apenas em setembro. Nesse período, o frio deve aumentar e a umidade relativa do ar cair.

Nesta quinta, o céu deve permanecer de parcialmente nublado a nublado e a umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%. Essa previsão é característica do outono. A estação marca a transição de tempo quente e úmido para frio e seco.

Abastecimento

Com o aumento das chuvas, o nível dos reservatórios que abastecem a capital passou a subir. O último monitoramento realizado nessa quarta-feira (17/5), pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), mostra que o reservatório do Descoberto está com 91,7% da capacidade total e o de Santa Maria com 58%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação