Cidades

10 caminhões de querosene de aviação chegam ao aeroporto de Brasília

Combustível ajuda na operação do terminal, mas funcionamento só ficará normal se abastecimento for contínuo, informou a Inframerica

Ingrid Soares
postado em 27/05/2018 20:15

Caminhão-tanque na pista do Aeroporto JK: terminal voltou ao

Após passar o dia sem receber reposição de combustível e ver seu estoque zerar mais uma vez, por causa da greve dos caminhoneiros, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, recebeu 10 caminhões com 550 mil litros de querosene de aviação, no início da noite deste domingo (27/5). A carga elevou os níveis dos reservatórios para 18%.
O comboio saiu da BR-040, na região de Cristalina (GO), escoltado por forças federais e, depois da divisa do Distrito Federal, passou a receber segurança da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo a Inframérica, a normalização das operações só será possível caso o transporte do suprimento seja contínuo. Segundo a empresa que administra o aeroporto, o combustível passará por análise de qualidade antes de abastecer as aeronaves, e o processo leva algumas horas.
Com o reabastecimento, a situação do terminal volta a ficar em "estado de atenção". A Inframerica reitera ainda que somente pousarão no Aeroporto de Brasília as aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no JK. Os passageiros devem continuar se informando com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação